terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comprar o livro pela capa 4 - Harry Potter e a Pedra Filosofal

O primeiro livro da série "Harry Potter" teve, até ao momento, três capas em Portugal:


Cliquem para verem as imagens maiores

Quando foi publicado pela primeira vez, em 1999, a Editorial Presença optou por uma imagem misteriosa mas com fortes referências à trama. Mais tarde, com o sucesso, a editora decidiu acolher a versão inglesa, assim como o logotipo internacional. Recentemente, "A Pedra Filosofal" ganhou uma nova capa que se foca num dos elementos mais importantes desta narrativa.

Confesso que não gosto muito da segunda, tenho um carinho muito especial pela primeira e adoro a última.

E para vocês? Qual é a capa que vos levaria a querer comprar o livro?

Opinião a este livro aqui.

9 comentários:

JK disse...

Tenho de admitir que gosto mais da do meio porque é a edição que tenho.
No entanto nos meus anos os meus amigos ofereceram-me a caixa de coleccionador com os livros ingleses com a capa da direita e tenho de admitir que também são muito giras.

Cláudia disse...

É engraçado ver que há opiniões diferentes. Parece que nos apegamos mais ao que temos, o que é bom

Mil Folhas disse...

Eu tenho a 2ª capa. E entre a 1ª e a 2ª prefiro a que tenho. Acho a 1ª muito infantil. Já a mais recente, adoro. Gosto muito das novas capas, dão um ar bem mais maduro à série do que as anteriores.
Ando a pensar em comprar a série toda outra vez com as capas novas, apenas porque os meus livros estão tão velhinhos e tão gastos que tenho medo de os estragar mais. A pedra filosofal por exemplo, está quase a desfazer-se!!! =)

Cláudia disse...

Realmente as últimas estão muito atrativas =)

Anónimo disse...

Eu tenho a 2ª capa e adoro-a. A primeira é demasiado simples, talvez infantil, como já disseram.
As últimas estão muito bonitas, mas os meus livros estão em perfeitas condições, portanto, não vou renovar :P

Fiacha disse...

Apenas gosto da última, pois as anteriores são muito infantis.

A capa é importante num livro mas no meu caso o que me levou a ler a saga 8e ainda bem) foi mesmo ver a loucura dos leitores cada vez que saia um livro :D

BJS

Cláudia disse...

Ok, sou a única a ver um encanto especial na primeira XD Então ainda bem que a alteraram, parece que a segunda e agora esta última conseguem conquistar mais fãs ;)

P.S. - Gosto bastante de ver as opiniões diferentes que surgem!

Anónimo disse...

encontrei este blog e tive a espreitar estes posts do "comprar o livro pela capa" e não pude deixar de comentar porque concordo consigo!
embora as capas novas sejam lindas lindas, a primeira capa será sempre especial, pq é a q tenho e tem muitas memórias associadas :)

Cláudia disse...

Obrigada pela mensagem =)