segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comprar o livro pela capa 16: As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia

Desta vez, o título escolhido para a rubrica "Comprar o livro pela capa" é o primeiro de uma saga que continua a conquistar fãs em todo o mundo. Estou a falar de A Senhora da Magia, o primeiro volume das aclamadas Brumas de Avalon de autoria de Marion Zimmer Bradley.

Inicialmente publicado pela Difel, este livro chegou ao nosso País durante os anos 90.A imagem escolhida pela editora apresenta uma figura feminina rodeada por o que parecem ser elementos naturais. As cores parecem misturar-se, numa capa que deixa espaço à imaginação e que não se compromete com a obra.


Em 2007, a Difel relançar esta obra com uma nova capa e formato. O livro, com tamanhos sensivelmente maiores do que o da edição anterior, apresenta uma fotomontagem na sua capa, onde a figura feminina volta a estar em evidência.Os tons verdes e dourados estão em destaque, assim como os elementos naturais. O tipo de letra escolhido é também mais atrativo, estando o nome da saga em destaque.

A Saída de Emergência passou a ser a editora detentora dos direitos de autor desta obra em Portugal, em 2012. Como tal, A Senhora da Magia surgiu com um visual completamente renovado. O azul, o branco e o preto marcam esta capa que tem uma imagem de uma mulher que claramente faz referência a Morgaine, a protagonista. O nome da saga volta a ser o texto em evidência.

Vistas as três capas, qual é a vossa preferida? Votem naquela que gostariam mais de ver nas vossas estantes!

1 comentário:

Cláudia disse...

Só para vos avisar que, até ao momento, a terceira capa está com 15 votos e a primeira com 5. A segunda ainda não é a preferida de ninguém.