domingo, 20 de janeiro de 2013

Livros versus E-books

A Editora Intrínseca (do Brasil), elaborou um vídeo onde apresenta algumas das vantagens e desvantagens dos livros e e-books.


Apesar de ter alguma curiosidade quanto à utilização dos e-books, a verdade é que sou fiel ao formato tradicional. E vocês, qual preferem?

7 comentários:

teardrop disse...

Sem dúvida nenhuma, o formato tradicional! :)

Sónia Costa disse...

Confesso que tenho um Kindle e uma das vantagens que tem é poder levá-lo para qualquer lugar sem pesar na minha mala e evitar dores de costas. No entanto, todos os livros que leio no Kindle também tenho em formato tradicional, porque em casa prefiro esse formato e adoro ver as minhas estantes repletas de livros. É uma vida!! :)

Cláudia disse...

Teardrop, temos a mesma opinião :)
Sónia, essa é uma opção que seria capaz de me agradar. Está muito bem visto*

Mafi disse...

Bem eu adoro ter os meus livrinhos a enfeitar as estantes cá de casa, mas confesso que estou cada vez mais rendida aos ebooks. Fez há pouco tempo 1 mês que ofereceram-me um tablet e já são perto de 10 os ebooks que li em 30 dias! bem alguns foram contos pequenos mas mesmo assim, até os contos mais pequenos aborreciam-me ler no pc :S

Para quem tem falta de espaço também é uma boa opção. Neste momento tenho 40 ebooks no tablet, para ir lendo aos poucos e nem teria espaço para estes 40 livros se fossem físicos. Nas férias também deve dar muito jeito.

Por isso sim, apesar de adorar os livros físicos (vou continuar sempre a comprar), a falta de espaço e também conseguir ebooks a custo 0 faz com que cada vez mais seja a favor dos ebooks, tenho pena é que em pt os preços sejam muito caros, tendo em conta que nem têm custos de impressão, mas pronto em inglês e em pt-br há muitaaa oferta!

Também já adoptei a técnica de ter o ebook e o livro físico e resulta muito bem! ;)

Cláudia disse...

Obrigada por partilhares a tua experiência com e-books Mafi :) Como não estou muito ligada a esta realidade, nunca consegui perceber muito bem como funciona a compra dos e-books em Portugal, mas realmente já ouvi muita gente a queixar-se de que realmente não compensa assim tanto. Vamos ver como as coisas evoluem por cá

Fiacha disse...

Olá,

Eu só leio em formato tradicional, mas penso que os e-books tem as suas vantagens como já foi referido e é muito mais ecológico, agora só tem mesmo é que baixar os preços e quem sabe não venha a arriscar começar a ler nesse formato ;)

BJS

Cláudia disse...

Sim Fiacha, se os preços fossem mais baixos seria mais aliciante experimentar este formato. Bj*