sexta-feira, 11 de abril de 2014

Comprar o livro pela capa 61: Afonso, O Conquistador

Livro que relata a vida de D. Afonso Henriques, Afonso, O Conquistador, de Maria Helena Ventura, é publicado pelas Edições Saída de Emergência e apresenta três capas diferentes.

A primeira edição surgiu em 2007. A capa apresenta em destaque um cavaleiro de olhos ocultos pelas sombras e numa atitude pacífica, apesar de segurar uma espada. O amarelo e o azul chamam a atenção e o fundo esbate-se em tons neutros.

Em 2009 apareceu a edição de bolso deste livro. A imagem é essencialmente a mesma, contudo é possível observar algumas diferenças. As cores parecem mais esbatidas e a imagem está colocada ao contrário. O tipo de letra utilizado é o mesmo.


Com a chegada da Coleção "A História de Portugal em Romances", em 2014, a editora recuperou este livro e deu-lhe uma nova capa. Mais uma vez surge em destaque um cavaleiro, mas desta vez a sugerir um confronto. O vermelho do escudo contrasta com o azul do céu e as o tipo de letra foi alterado, de forma a incluir as cinco Quinas dentro do "O", símbolo dos cinco reis mouros vencidos por D. Afonso Henriques na batalha de Ourique.

Apresentas as três capas, peço a vossa opinião: qual é a mais apelativa?

Qual a melhor capa?
  
pollcode.com free polls 

Sem comentários: