sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Opinião: Delírio (Sem Fôlego #2)

Autor: Maya Banks
Título Original: Fever (2013)
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
ISBN: 9789722527132
Editora: Bertrand Editora (2013)

Sinopse:

Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente…
Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente.
Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

Opinião:

Depois de não ter ficado surpreendida com a história de Mia e Gabe em Obsessão, o primeiro volume da trilogia erótica "Sem Fôlego", decide dar uma hipótese a Delírio. Fi-lo porque durante essa leitura tinha ficado intrigada com Jace e Ash, dois amigos que partilham muito mais do que uma forte amizade. Saber que este volume iria ser mais focado neles foi o que me vez ter vontade de iniciar esta leitura.

Ao início cheguei a acreditar que este livro seria muito mais interessante do que o primeiro. Uma situação logo nas primeiras páginas levavam-me a crer que o teste à amizade de Jace e Ash seria um dos grandes temas e estava curiosa para assistir a tal. Contudo, este confronto acabou por se revelar leve e funcionou apenas como um elemento secundário.

Já sabia que o romance entre Jace e Bethany seria o centro da trama, mas o que não esperava é que a ocupasse por completo. Logo as minhas expectativas dissiparam-se e percebi que estava novamente perante um romance de rapaz conhece rapariga, apaixonam-se rapidamente, fazem tudo um pelo outro, existe uma espécie de problema, problema é resolvido e viveram felizes para sempre. Desculpem lá expor assim a história, mas vocês iriam adivinhar que seria isto que iria acontecer logo no primeiro capítulo. Como podem ver, Delírio não é propriamente um livro que marque pela diferença.

Para além de perceber que existiam muitas semelhanças entre este livro e outras obras de Maya Banks, dei por mim a compará-lo ainda com a história da Cinderela. Não é que exista um baile no palácio e um sapatinho perdido, mas pela personagem de Bethany. Afinal, ela é alguém que passa sérias dificuldades e que vê em Jace o seu príncipe encantado. Bethany é resgatada, dando esperança que mesmo as situações mais complicadas poderão ser resolvidas.

Apesar de não ter ficado rendida à trama, confesso que gostei de Bethany. Percebi os seus receios, inseguranças e devoção por uma certa personagem. Gostei do facto de ela não se deixar "comprar" por Jace e por permanecer fiel aos seus valores. Já Jace pareceu-me o típico homem poderoso deste tipo de romances, o que não me fez acreditar que ele pudesse ser real.

Gostei do facto de as histórias de Delírio e Obsessão estarem tão ligada. Sendo assim, é possível ver o que aconteceu a Mia e Gabe depois de terminado o livro que lhes era dedicado e ainda é possível ficar a conhecer melhor a personalidade e história de Ash. Contudo, tendo percebido que Maya Banks não é propriamente uma autora capaz de inovar, não fico com vontade de ler o último volume desta trilogia.

Delírio foi uma leitura que começou a um ritmo rápido, apresentou situações inesperadas e interessantes, mas que com o avançar das páginas foi perdendo interesse. A fórmula escolhida pela autora é muito semelhante à usada em Obsessão. Assim é com facilidade que se percebe o caminho que as personagens irão seguir, não havendo grandes surpresas ou emoções quando se chega ao fim.

Outras opiniões a livros de Maya Banks:
Obsessão (Sem Fôlego #1)
Na Cama com um Highlander

Sem comentários: