terça-feira, 8 de novembro de 2016

Um brunch com Brandon Sanderson

A convite da editora Saída de Emergência,  eu e outros bloggers tivemos hoje a oportunidade de tomar o brunch com Brandon Sanderson. Sim, o autor da "Saga Mistborn - Nascida nas Brumas"!


Assim que recebi o convite, fiquei imediatamente entusiasmada. Afinal, poder conhecer e conversar com quem cria histórias tão incríveis é algo único! Além do mais, tinha ficado muito triste quando percebi que, por motivos profissionais não iria conseguir comparecer ao encontro com Brandon Sanderson na Fnac do Centro Colombo a 7 de outubro. Quando o convite para o brunch chegou, agradeci ao universo por me ter dado uma nova oportunidade.


O encontro estava marcado para as 11.30 h num hotel em Lisboa, com vista para o Marquês do Pombal. Alguns bloggers chegaram mais cedo e estavam a conversar quando, de repente, o autor surge ao nosso lado. Sanderson percebeu imediatamente que era connosco que se ia encontrar (talvez pelos livros debaixo dos braços) e apresentou-se. Logo ali deixou transparecer que é muito simpático e está disponível para os seus leitores.

Já à mesa, o autor fez questão de ter os bloggers próximos e deu início à conversa. Falámos desta saga, da inspiração para a criar, das personagens, de alguns pontos base da trama, das capas dos livros (ele até nos mostrou a imagem daquela que menos gosta!), do facto de poder estar a chegar uma versão cinematográfica ou televisiva desta história. Abordamos ainda outros livros da sua obra, nomeadamente os últimos da série "A Roda do Tempo". O autor revelou qual o seu método de trabalho, falou sobre a família e sobre os livros e séries que gosta de ver ( é fã de "Stranger Things"). Isto tudo e muito mais enquanto comíamos! E deixem que vos diga que convencemos o autor a provar o seu primeiro pastel de nata (ele disse que parecia leite creme envolto em massa e que estava muito bom).

Durante este convívio, o autor foi dando alguns autógrafos. E o engraçado é que o próprio Brandon Sanderson perguntava se tínhamos livros para ele assinar, sendo possível perceber que escrevia as dedicatórias com gosto. Depois, tirámos algumas fotos e fizemos as despedidas.


Mais uma vez, quero agradecer às Edições Saída de Emergência por nos terem recebido com simpatia, por terem conseguido trazer Brandon Sanderson a Portugal (percebeu-se que foi preciso alguma insistência... que valeu a pena, para todos!) e pela realização de eventos que aproximaram o autor dos seus leitores. Ter conhecido e conversado com um uma figura tão relevante no panorama da literatura fantástica foi um grande privilégio. E se já tinha vontade de ler mais deste autor... fiquei ainda com mais vontade!

Sem comentários: